Você já ouviu falar no Abismo Anhumas?

 

O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km de Bonito-MS, um dos maiores pólos de ecoturismo da América do Sul. Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna submersa, descoberta em 1970 e aberta à visitação em 1999, após início das pesquisas de mapeamento, treinamento e capacitação de pessoal.

A pequena fenda no chão é apenas o início do rapel, até a base da caverna são 72 metros (equivalente a um prédio de 30 andares) de descida vertical, num passeio que dura cerca de cinco minutos, tente aproveitar ao máximo a vista.

Terminado o rapel, o visitante firma os pés num deck flutuante construído sobre um lago de águas cristalinas passando dos 80 metros de profundidade com largura de uma campo de futebol.

Dezenas de cones de calcário preenchem o lago e seu entorno, com formações que atingem 20 metros de altura. Para observá-los mais de perto basta cair na água (com temperatura média de 18º C) e flutuar em meio a esse “vale de cones” formados há milhares de anos. Para muitos, a sensação é a mesma que voar num ambiente surreal, onírico.

Aos mergulhadores certificados, o Abismo Anhumas reserva o direito de ir ainda mais fundo: 18 metros para ser mais preciso. O mergulho autônomo revela novas imagens, luminosidade e toda a amplidão de uma das cavernas mais sensacionais do nosso planeta.

Abismo Anhumas, quem foi quer voltar. Quem não conhece, agora já sabe o que está perdendo.

 

Fonte: http://abismoanhumas.com.br/

Foto: Marcelo Krause

Please reload

Últimos posts

Hambúrgueria inspirada na Terra dos Bruxos

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: