Vai viajar? Não esqueça de se vacinar

 

 

Vacinas

  • Orientações para a Saúde do Viajante

 

  •  Viagens para áreas com recomendação de vacinação contra febre amarela no Brasil:

  • A vacina febre amarela é indicada para residentes e/ou viajantes que se destinam às Áreas com Recomendação de Vacinação (ACRV), com pelo menos 10 dias de antecedência da data da viagem, no caso de nunca ter recebido a vacina antes. O prazo de 10 dias não se aplica no caso de pessoas que tenham sido vacinadas anteriormente.   Confira aqui a Lista dos municípios com recomendação para vacinação contra febre amarela no Brasil.

 

  •  

     

    Estrangeiros que irão visitar o Brasil:   

  • No Brasil não há obrigatoriedade de comprovação vacinal para entrada no país, no entanto, o Ministério da Saúde do Brasil recomenda que os turistas internacionais atualizem a sua situação vacinal previamente à chegada ao Brasil, conforme as orientações do calendário de vacinação do país de origem ou residência.

 

  •  

    Pessoas que irão se deslocar para outro País: 

  • Para viagens internacionais, a recomendação é de acordo com os países a serem visitados. Alguns países exigem dos viajantes o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para o ingresso em seu território. Para a emissão do CIVP, o viajante deverá procurar os Centros de Orientação ao Viajante, levando o seu Cartão de Vacinação e um documento de identificação oficial com foto. Para maiores informações, o viajante deverá consultar o site www.anvisa.gov.br/viajante , para avaliação da necessidade de vacinação atualizada nos últimos dez anos, pelo menos 10 dias antes da viagem.

 

  •  

     

     

                    Saiba mais em http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/o-ministerio/principal/leia-mais-o-ministerio/197-secretaria-svs/13600-calendario-nacional-de-vacinacao

 

Please reload

Últimos posts

CE, RN, PE, SE, PB, MA, PI, PA e AP estão com as praias limpas, afirma nota

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: