Alcatraz - A prisão mais famosa do Mundo

 

 

 Alcatraz é uma ilha localizada no meio da Baía de São Francisco na Califórnia, Estados Unidos. No inicio era utilizada como base militar, e somente mais tarde foi transformada em uma prisão de segurança máxima e hoje uma atração turística que atrai milhões de turistas do mundo todo.

 

Em 1 de Janeiro de 1934, foi re-inaugurada como uma Prisão Federal. Durante seus 29 anos de existência, a prisão alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, Robert Franklin Stroud (o Birdman of Alcatraz), Alvin Karpis e Frank Morris.

A prisão foi fechada em 21 de Março de 1963, menos de um ano após a primeira fuga realizada na prisão. O governo alegou que o complexo foi fechado devido ao seu alto custo de manutenção, e ao fato de que não garantia uma total segurança, em relação às prisões mais modernas. Era mais fácil e mais barato construir uma prisão nova do que melhorar as condições de Alcatraz.

 

 

Durante 29 anos, a prisão de Alcatraz nunca registrou oficialmente fugas bem sucedidas de prisioneiros. Em todas as tentativas, os fugitivos foram mortos ou afogavam-se nas águas da baia de São Francisco. Três fugitivos, Frank Morris, e os irmãos John e Clarence Anglin, desapareceram das sua celas em 11 de Junho de 1962. Somente algumas provas foram encontradas, e elas levam a crer que os prisioneiros morreram, mas, oficialmente, ainda estão listados como desaparecidos e provavelmente afogados.

 

 

 

Em 1979 foi feito um filme sobre essa fuga com Clint Eastwood chamado Escape from Alcatraz. A história chegou a ser testada no programa "Mythbusters-Os Caçadores de Mitos" no episódio Fuga de Alcatraz.

 

 

 

O passeio a Alcatraz tem início no píer 33, de onde partem todos os barcos autorizados a ir até a ilha. O píer 33 fica próximo de vários pontos turísticos famosos da cidade, como Fishermans Wharf e o Píer 39. Dependendo de onde estiver hospedado, dá para pegar o bonde ou andar, já que Union Square, onde estão os principais hotéis de São Francisco, fica a meia hora de caminhada de lá.

 

O transporte até a ilha é feito em um ferry com amplo espaço e dois andares. Uma vez a bordo, bebidas e comidas são vendidas, mas, como a viagem é muito rápida, pode ser que não valha a pena perder tempo lá dentro, mas sim, ir para o convés, de preferência para o andar do topo, de onde se tem as melhores vistas de São Francisco e da ilha ao partir.

 

Quando descer do ferry, ao chegar em Alcatraz, preste atenção na placa que indica os horários da volta para São Francisco, já que há um intervalo de 30 a 40 minutos entre cada um dos barcos. Assim você programa a sua visita de forma a não ter que esperar muito tempo por outro ferry pra voltar.

 

Boa Viagem

Please reload

Últimos posts

Hambúrgueria inspirada na Terra dos Bruxos

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: