LOW-COST Passagens aéreas mais baratas

 

LOW-COST ou LOW FARE

 

 

A tradução seria Low Cost - Baixo Custo e Low Fare - Tarifas Baixas

 

 

São empresas aéreas que oferecem passagens mais baratas em relação as concorrentes. Digamos, baixo custo, muito usada na Europa

 

Mas para conseguir valores mais baixos as empresas aéreas investem menos, tendo alguns diferenciais para ter um custo menos como:

 

- Compras somente pela internet, reduzindo custo com papéis e pagamento de comissão a terceiros e funcionários

 

- Check in eletrônico.

 

- Descontos para passagens adquiridas antecipadamente e preços progressivamente mais altos de acordo com o aumento da ocupação da aeronave.

 

- Introdução de multas mais elevadas a serem pagas pelo passageiro em caso de mudança de datas e rotas, reembolso da tarifa ou no show (falta de comparecimento para embarcar).

 

- Redução dos serviços de bordo. Com a redução ou eliminação do serviço de bordo, as cias podem reduzir as áreas destinadas à estocagem dos alimentos e bebidas abrindo mais espaço para assentos, além de reduzir mais um gasto operacional.

 

- Configuração das aeronaves em uma única classe de serviço (só classe econômica).

 

Nos últimos tempos, várias cias tradicionais têm optado por este modelo. Em rotas mais curtas ou regionais, elas têm intensificado o uso das aeronaves, tentado padronizar as frotas, reduzir ou eliminar o serviço de bordo e oferecer tarifas mais baixas com restrições aos seus passageiros. Nas rotas mais longas ou intercontinentais, elas mantêm um serviço completo.

 

Mas pesquise bem antes, pois nem sempre as empresas low-cost tem as tarifas mais baixas que as da concorrência.

Please reload

Últimos posts

Isenção de vistos facilita turismo entre Brasil e Catar

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: