BAGAN - Um Mar de Templos

  

São mais de 2 mil templos espalhados, o lugar é simplesmente incrível. Esta localizada ao Norte de Yangon e ao Sul de Mandalay na Birmânia

 

Fundada pelo imperador Anawrahta em 1044 deu vida a uma planície árida no centro do país. Ele transformou a cidade na nova capital de seu império, unificou toda a Birmânia, implantou o budismo e deu início à construção de centenas de templos.

 

A UNESCO tentou várias vezes de forma infrutífera designar Bagan como Patrimônio da Humanidade. A junta militar no poder em Mianmar restaurou as antigas construções, mas não respeitou o estilo arquitetônico e utilizou materiais modernos que não eram usados em tempos remotos. Com estas alterações e mais outras como auto estrada pavimentada e campos de golfe podendo mais ser  classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade.

 

 

 

Mas mesmo assim o lugar é de muita beleza e contemplação.

 

Alugue uma bicicleta para passear entre os templos e sentir a energia do local.

 

Um dos momentos mais esperado é o por do sol entre os templos, vale muito a pena esperar e contemplar essa maravilha

 

Para ver a verdadeira dimensão e grandiosidade, faça uma sobrevôo de balão, será inesquecível. A temporada vai de outubro a março. Para quem tem interesse, a empresa que faz os passeios é a Balloons over Bagan.

 

 

Boa Viagem

 

 

 

Foto 1 - Photo Peteropaliu

Foto 2 - Photo Peteropaliu

Foto 3 - Launch Image Gallery

Please reload

Últimos posts

CE, RN, PE, SE, PB, MA, PI, PA e AP estão com as praias limpas, afirma nota

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: