Strawberry Fields - Nova York

 

Localizado perto de Central Park West entre 71 e 74th Streets, Strawberry Fields é uma área de 2,5 acres de Central Park que presta homenagem ao falecido Beatle, John Lennon, cantor, compositor, músico e ativista da paz.

 

John Lennon e sua esposa Yoko Ono moravam nos apartamentos Dakota próximo a área do parque. Foi aqui caminhando em 8 de dezembro de 1980, que John Lennon foi assassinado e morto a tiros.

 

Para comemorar sua vida, talentos e memória, em 26 de março de 1981, foi criado o  Strawberry Fields. Nomeado após o título da canção dos Beatles "Strawberry Fields Forever", região em forma de lágrima foi re-paisagístico pelo Central Park Conservancy, com a ajuda do arquitecto paisagista Bruce Kelley e uma generosa doação de US $ 1 milhão da Yoko Ono.

 

Visite Strawberry Fields em um de nossos passeios Central Park cavalo e carruagem, passeios de bicicleta, passeios de triciclo ou passeios.

O preto e branco Imagine o mosaico icônico, projetado por uma equipe de artistas da cidade italiana de Nápoles, situa-se no centro de Strawberry Fields. Nomeado após uma outra famosa canção de John Lennon, "Imagine" evoca uma visão e esperança de um mundo sem conflitos, guerras e conflitos. Além disso, há uma placa de bronze que lista os mais de 120 países que plantaram flores e doaram dinheiro para a manutenção da área; eles também aprovaram Strawberry Fields como um Jardim da Paz.

 

 

Fonte: http://www.centralpark.com/guide/attractions/strawberry-fields.html

Foto: Programa de Viagem

Please reload

Últimos posts

Hambúrgueria inspirada na Terra dos Bruxos

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: