Pesquisa revela. O melhor dia para comprar passagens aéreas mais baratas

 

As passagens aéreas costumam representar um dos maiores gastos em uma viagem, inclusive para destinos internacionais ou muito procurados. Mas, existem alguns truques para economizar nesta etapa.

Uma pesquisa do site de viagens momondo revelou que o dia em que você reserva o tíquete e até o dia da semana e o horário que escolhe para viajar influenciam no preço. O estudo analisou 13,2 bilhões de preços de voos que fazem parte das 100 rotas mais populares no site.

 

Antes de comprar a passagem, a regra é planejamento. Isso porque, segundo o levantamento, a tarifa mais barata pode ser encontrada 56 dias antes do embarque. Se você adquirir o tíquete dentro deste prazo, você pode economizar 28%.

Além de planejar a viagem com antecedência, o dia da semana que escolhe viajar e o horário do voo também são importantes. A terça-feira, por exemplo, é o dia mais barato para viajar, enquanto sábado é o mais caro. "A diferença de gasto entre esses dois dias é de 11%. Mas as tarifas mais caras são as de voos adquiridos no dia do embarque”, afirma Pedro Correia, responsável pela operação da momondo no Brasil.

Em relação ao horário, prefira sempre o período da noite, a partir das 18 horas. Os voos de manhã também tendem a ser mais caros.

 

Segundo Correia, a pesquisa mostra uma mudança nos dias ideais para se conseguir um desconto nas passagens aéreas. Nas edições anteriores da pesquisa, a melhor data para reservar os voos era com 53 dias de antecedência, enquanto agora, são 56.

 

Algumas ferramentas disponíveis em sites de viagens podem facilitar -- e muito -- sua busca por economia. A momondo, por exemplo, tem a Flight Insight, que mostra o melhor dia da semana, horário de partida e temporada ideal para o roteiro de sua viagem.

 

Outro site de passagens aéreas, o Kayak, tem uma ferramenta que alerta o consumidor sobre a variação de preços das passagens e mostra o melhor momento para adquiri-las com desconto.

O Google Flights, ferramenta do Google, tem um vasto banco de dados e mostra os diferentes preços das passagens aéreas de acordo com o dia da semana e o mês.

 

 

 

Fonte:  Huffpost Brasil / de: Luiza Belloni

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Últimos posts

Exposição “Tarsila para Crianças” no Farol Santander, uma programação incrível de férias para seus filhos

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: