O Mais Longo Carnaval do Mundo

 

Estamos falando do Uruguai

 

Estamos chegando ao Carnaval e o ano já começa a voar, apesar dessa sensação você sabia que o carnaval uruguaio é o mais longo do mundo, dando mais tempo dos visitantes de desfrutá-lo, são diversas atrações e um longo período de festa. Ele dura aproximadamente 40 dias e possui uma mistura de culturas africanas e europeias. 

 

As festas acontecem em todo o país, mas a maior parte dos eventos acontece mesmo em Montevidéu.

 

O primeiro Carnaval oficial aconteceu em 1874, na praça Matriz.

Atualmente, o Carnaval no Uruguai é composto por dois desfiles de rua: o Inaugural, que acontece na 18 de Julio e o Desfile de Llamadas, além dos espetáculos que acontecem no Teatro Verano, nos Tablados e no Rondomomo, uma espécie de Trio Elétrico que vai passando pelas ruas de Montevideo.

Os grupos devem passar por uma prova para se classificarem para participar dos concursos.

 

O Carnaval do Uruguai, o mais longo do mundo, é uma festa cheia de cores, que traz a tradição do país com em seus desfiles, danças e lindos espetáculos.

 

Além de curtir e dançar baixo o som dos tambores do Candombe, o visitante poderá desfrutar da Murga, ritmo de origem espanhola que mistura teatro, paródia, humor e melodia. O gênero é uma das expressões mais genuínas da cultura uruguaia, principalmente por sua participação popular. Nas noites de fevereiro os conjuntos percorrem palcos de bairros - tablados montados nas ruas durante o período de carnaval, onde costumam se apresentar.

 

Por 35 dias, os grupos carnavalescos de Murgas, Parodistas, Humoristas e Revistas Musicais participam do Concurso Oficial do Carnaval, onde apresentam com humor e sátira a visão do país e do mundo, acompanhados de diversos arranjos corais, vestuários chamativos e maquiagens criativas.

 

Além de Montevidéu, todas as cidades do interior do Uruguai têm seus desfiles inaugurais. Algumas cidades sofrem influência de outros países como Rivera, Artígas e Melo, localidades fronteiriças ao Brasil, que adotam diversos elementos do nosso carnaval.

 

Uma festa imperdível para quem visita Montevidéu nesta época do ano.

 

 

Fotos: Leonardo Correa

 

Please reload

Últimos posts

CE, RN, PE, SE, PB, MA, PI, PA e AP estão com as praias limpas, afirma nota

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: