Domingo de Ramos em Aparecida


Em Aparecida, Domingo de Ramos dará pontapé inicial em celebrações da Semana Santa

No Santuário Nacional, principal missa acontece às 7h30 e se inicia no exterior da Basílica de Aparecida

Com ramagens e aclamações à realeza de Jesus, a Igreja Católica abre as comemorações da Semana Santano próximo domingo (25). A data recorda a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, quando foi saudado pelo povo hebreu como "Filho de Davi" e mensageiro de Deus.

No Santuário Nacional, o Domingo de Ramos será celebrado com sete missas ao longo de todo o dia. A principal delas acontece às 7h30 e será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. A cerimônia se inicia na parte exterior da Basílica de Aparecida, no Memorial dos Construtores, com a bênção e procissão dos ramos.

Apesar da procissão acontecer apenas em uma celebração, em todos os horários de missas haverá distribuição e bênção dos ramos no interior do maior templo mariano do mundo. Além do início diferente do rito habitual, o Evangelho também é substituído pela proclamação da História da Paixão, narração dos últimos momentos da vida de Cristo e sua morte na cruz.

A data marca o pontapé inicial nas cerimônias da Semana Santa vividas em todo o mundo. O ápice das celebrações acontece durante o Tríduo Pascal, quando se comemoram as mais importantes festas do cristianismo.

Fonte: Victor Hugo Barros

Foto: Victor Hugo Barros

Últimos posts
Mais postagens
Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: