A temporada para observar as Baleias Jubarte vai começar.


Já imaginou vivenciar essa experiência de pertinho?

No período de Julho á Outubro as Jubartes saem da Antártida para acasalar e reproduzir nas águas calmas e quentinhas na costa de Praia do Forte na Bahia.

Os turistas que visitarem a polinésia brasileira, como a Praia do Forte é conhecida, poderá contratar o passeio com as agências de turismo parceiras do Instituto Baleia Jubarte que realiza um trabalho de pesquisa e conservação das Baleias.

A atividade de Observação das Baleias (Whale Watching), inclui uma visita ao Espaço Baleia Jubarte para assistir uma palestra informativa sobre os hábitos e comportamentos da Baleia Jubarte, orientações de embarque e outras informações. Além da palestra é possível ter contato com partes originais da Baleia, como barbatanas reais, também é possível ver as replicas em varias escalas.

Durante o passeio, que dura em média 3 á 4 horas, é possível assistir um espetáculo com saltos, esguichos de água e cantos. Além do show é um momento emocionante, pois é possível ver de perto as mães com seus filhotes, famílias, grupos nadando juntos.

Fonte: http://praiadoforte.org.br/noticia/temporada-de-observacao-das-baleias-jubartes-em-praia-do-forte

Foto: Instituto Baleia Jubarte

Últimos posts
Mais postagens
Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: