Os países mais visitados da América Latina.


México, Brasil e Argentina

Nos últimos cinco anos, a América Latina foi palco de megaeventos esportivos como os Jogos Olímpicos de verão no Rio de Janeiro em 2016 e a Copa do Mundo, também no Brasil, em 2014. Com isso, houve um crescimento de 6% ao ano no número de chegadas de estrangeiros na região. E quem são esses turistas de outras regiões que vêm para a América Latina?

O grupo mais expressivo, em termos de número de viagens e excluindo os próprios latino-americanos, são os turistas dos Estados Unidos e do Canadá, seguidos de alguns países europeus. Vale ressaltar também as altas taxas médias de crescimento anual do número de viajantes vindos da China nos últimos anos..

A forte participação dos Estados Unidos enviando turistas para a região latino-americana se relaciona com a sua proximidade com o México. Os turistas europeus, por sua vez, escolhem os destinos latino-americanos – entre eles, o Brasil – por ainda os perceberam como exóticos e relativamente baratos. Já a China tem enviado cada vez mais turistas para a América Latina em função do turismo corporativo, mas também pelo mesmo motivo pelo qual manda turistas para as demais regiões do globo: a ascensão da classe média chinesa que está cada vez mais disposta a gastar, inclusive com viagens.

Para os próximos anos, espera-se que o turismo receptivo na América Latina continue crescendo a uma taxa média de 4% ao ano no número de viagens até 2022, impulsionado em grande parte pelo amadurecimento dos programas de promoção e incentivo ao turismo em países como Peru, Colômbia e Chile. Além disso, espera-se uma melhora no perfil do turista estrangeiro viajando para destinos latino-americanos, à medida que esse turista passe a aumentar seu gasto médio por viagem. Com isso, a expectativa é de que, em 2022, os gastos advindos do turismo receptivo deverão ultrapassar os USD 111 bilhões.

Fonte: https://news.wtm.com/pt/home-portuguese/

Por: Marília Borges, Analista de Pesquisa da Euromonitor International

Foto: https://news.wtm.com/pt/home-portuguese/

Últimos posts
Mais postagens
Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: