Rio de Janeiro se torna primeira Capital Mundial da Arquitetura


A cidade do Rio de Janeiro, mundialmente conhecida como terra do carnaval e do Cristo Redentor, acaba de acrescentar mais um adjetivo à sua extensa lista de atributos turísticos. Na última sexta-feira (18), em Paris, a Unesco anunciou a oficialização do município como a primeira Capital Mundial da Arquitetura. O título credencia o Rio a sediar, em julho de 2020, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, promovido pela União Internacional dos Arquitetos (UIA) e organizado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

O título realça o valor arquitetônico da cidade, repleta de construções coloniais e de obras de mestres como Oscar Niemeyer. O prefeito Marcelo Crivella observa que a decisão da Unesco favorece a preservação de patrimônios. “Além da visibilidade internacional, teremos a oportunidade de ampliar a relação de pertencimento dos moradores da nossa cidade com o seu patrimônio histórico e arquitetônico”, vislumbra.

Fonte: Ministério do Turismo - Por André Martins

O cento histórico do Rio de Janeiro é maravilhoso. Arquitetura e muita História num mesmo lugar.

Dicas de viagem: Procure conhecer o centro histórico acompanhado. A empresa Rios de História é uma empresa especializada para conduzir e explicar cada pedacinho dessa cidade maravilhosa. http://www.riosdehistoria.com/

Últimos posts
Mais postagens
Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: