Golpe da Selfie

Tirar aquela selfie num lugar incrível com o celular e já postar em suas redes sociais é muito comum entre os turistas. Vai o ALERTA dos Golpes que acontecem muito no Brasil e na Europa.

 

 

Muitos turistas antes de viajar compram aquele celular de ultima geração para que as fotos da sua viagem dos sonhos saiam maravilhosas. Isso é normal, mas tome alguns cuidados:

 

Turistas encantados, acabam se empolgando com as belezas do lugar e é nesta hora que os espertinhos escolhem as vitimas.

 

Eles percebem que vocês estão tentando tirar aquela selfie, seja sozinha, um casal ou em grupo para postar nas redes sociais  e ai que ele entra em ação, como um bom moço e sempre bem vestidos  ele se dispõe a fazer este favor e tirar a tão maravilhosa foto.

 

Livre de qualquer suspeita aparente e você com toda empolgação com foto e o lugar acaba aceitando a gentileza e é nessa hora que o meliante pega e sai correndo com o seu celular.

 

Dicas:

 

- Procure não pedir para estranhos tirar fotos, mas lembrando isso não é uma regra, em todo lugar do mundo tem pessoas boas e ruins.

 

- Antes de viajar, procure abrir um conta na nuvem, como GoogleDrive, OneDrive, Dropbox, .... para que as fotos tiradas automaticamente subam para as "nuvens", assim você tem a garantia de que pelo menos as lembranças da viagem estão salvas.

 

- Se puder leve o famoso "pau de selfie", ele pode te ajudar muito.

 

 

Boa Viagem

 

 

Imagem:  TECMUNDO

 

 

Please reload

Últimos posts

CE, RN, PE, SE, PB, MA, PI, PA e AP estão com as praias limpas, afirma nota

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: