Tecnologia a serviço de todos. Isso é Maravilhoso

Aplicativos de celular  e a Língua Brasileira de Sinais estão ajudando a eliminar barreiras no turismo. A deficiência auditiva não impede você de realizar sonhos e conhecer o Brasil,  três destinos, de norte a sul do país, que já utilizam ferramentas com o objetivo de se preparar para receber turistas com deficiência auditiva.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Manaus (AM), o Bosque da Ciência vai oferecer, a partir de março, visitas auto-guiadas para deficientes auditivos. O turista surdo vai recorrer ao Giulia, um aplicativo para smartphones que faz a leitura em Libras dos QRCodes dos pontos turísticos.

 

“A limitação no acesso a ambientes com atratividade turística, obstruindo a participação plena e efetiva da pessoa surda, deve ser rompida. Para superar essa barreira, precisamos ir além da inclusão social e econômica. A visitação turística é uma oportunidade de lazer, inclusão cultural e ampliação do conhecimento”, destaca a coordenadora-geral de Sustentabilidade e Turismo Responsável do Ministério do Turismo, Gabrielle Nunes de Andrade.

 

 

Em Brasília, o Congresso Nacional é um dos atrativos mais visitados do Distrito Federal. A visita é guiada pelos principais espaços da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Dos 15 monitores de visitação institucional, quatro são intérpretes de Libras, que atendem os turistas com deficiência auditiva e grupos pré-agendados.

 

No Rio Grande do Sul, o Festival de Cinema de Gramado usa legendas para quem não ouve, mas se emociona. O evento ampliou a acessibilidade para atrair turistas com deficiência auditiva que visitam a Serra Gaúcha.

 

 

Fonte: Ministério do Turismo

Please reload

Últimos posts

CE, RN, PE, SE, PB, MA, PI, PA e AP estão com as praias limpas, afirma nota

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: