Viajar é a preferida

Segundo pesquisa no Dia Internacional da Felicidade, viajar é a preferencia.

 

Dia 20 de março foi o Dia Internacional da Felicidade, criado em 2012 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de reconhecer a relevância do bem-estar como meta universal e inspiração ao desenvolvimento de políticas públicas. E uma pesquisa do buscador de viagens Kayak revela a contribuição do turismo para quem busca a realização pessoal: para 37% dos brasileiros ouvidos em um levantamento do site, fazer as malas e botar o pé na estrada são o investimento preferido.

 

A segunda opção, melhorias na casa, somou 22%, seguida de eletrônicos 12% e roupas 11%, entre outros.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, avalia que os dados evidenciam o potencial do país de absorver o grande contingente de interessados em viajar. “Com uma enorme oferta de atrativos, que incluem praia, cultura, história, gastronomia e natureza, não faltam opções para transformar as viagens pelo Brasil em ótimas experiências. E com medidas como a melhoria da conectividade aérea, que tendem a baratear viagens, o brasileiro terá um motivo a mais para explorar o nosso território”, vislumbra.

 

O estudo também indica preferência por um dos maiores atrativos nacionais: 67% escolhem praia, à frente do turismo urbano 30% e longas viagens de carro 30%. 

 

Outra virtude tipicamente brasileira é apontada no levantamento como motivo para viajar. A gastronomia e o seu vasto cardápio de receitas lidera o ranking de prioridades nos gastos de visitantes, com 43%. Excluídas despesas relativas a passagens e acomodação, a culinária supera programas como passeios e compras (42%), confirmando o poder de sedução do ramo. Além disso, 78% afirmam decidir o destino a partir de expectativas quanto à comida, e 66% se dispõem a investir mais em alimentação durante viagens.

 

 

Fonte:  Ministério do Turismo/André Marins

 

 

Please reload

Últimos posts

CE, RN, PE, SE, PB, MA, PI, PA e AP estão com as praias limpas, afirma nota

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: