Colher Maçã direto do pé

Uma das atrações mais esperadas da região de Fraiburgo em Santa Catarina

 

A possibilidade de escolher a fruta e saboreá-la no momento em que é colhida da árvore é na maioria das  vezes tida como impossível para quem  vive em  grandes  cidades. No entanto, isso é possível a poucas horas de Florianópolis e Curitiba.

 

O destino é Fraiburgo. A cidade, conhecida como Terra da Maçã, tem um roteiro turístico repleto de peculiaridades, história e muita diversão.

Localizado no meio oeste catarinense, o município ficou conhecido nacional e internacionalmente por conta da tradição do plantio da fruta do pecado. Além de movimentar a economia local, a colheita – que acontece entre os meses de janeiro a abril – é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da fruta do pecado.

 

Assim que chegam à cidade, os turistas são recepcionados pelo clima acolhedor e o contato direto com a natureza. Há quem diga ser possível sentir o aroma adocicado e irresistível das frutas, que mais tarde podem ser colhidas e saboreadas pelos aventureiros, ainda no portal de entrada do município.

 

A visita a área reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade e é promessa de muitas descobertas.

O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como araucárias, imbuias e xaxins centenários e finalmente a Colheita da Maçã nos pomares da Pomi Frutas com mais de um hectare cultivado com diversas variedades de maçãs, o que possibilita mais tempo de colheita, especialmente preparado para os turistas.

 

O roteiro pode ser feito com o carro do visitante, desde que acompanhado de  guia. Os mais radicais podem optar pelos  Kaigang e Jagunbus, dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro safari.

 

 

Fonte:  SC24horas

 

Please reload

Últimos posts

CE, RN, PE, SE, PB, MA, PI, PA e AP estão com as praias limpas, afirma nota

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: