Rota da Baleia Franca: um dos maiores espetáculos de Santa Catarina

O litoral sul de Santa Catarina reserva atrativos turísticos únicos no Brasil. Inserida numa Área de Proteção Ambiental, a Rota da Baleia Franca é o único berçário de Baleias Franca do país, que reúne roteiros turísticos dos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba.

 

Integrando a região turística denominada Encantos do Sul, a Rota da Baleia Franca é um destino de ecoturismo que engloba a observação de baleias, a Pesca com Auxílio dos Botos (que acontece o ano todo e é intitulada Patrimônio Imaterial e Cultural de Santa Catarina), belezas naturais e praias intocadas (Patrimônio Histórico tombado pelo IPHAN), engenhos de farinha, comunidade quilombola, pousadas reconhecidas internacionalmente e gastronomia rica em frutos do mar.

 

A Rota da Baleia Franca é um dos únicos lugares do mundo que você pode ver as baleias e seus filhotes de perto, em algumas trilhas, costões e até em praias da região, pois a espécie tem comportamento costeiro e fica muito próxima as praias. A temporada vai de julho a novembro, época em que elas migram da Antártida em busca de águas mais quentes e calmas, para se reproduzir, parir e amamentar seus filhotes em SC. Na temporada de 2018, foi registrado o número recorde de 282 baleias.

 

 

Fonte: Festuris Gramado por Gustavo Bauer

Foto: Festuris

 

Please reload

Últimos posts

CE, RN, PE, SE, PB, MA, PI, PA e AP estão com as praias limpas, afirma nota

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: