Sertões 2019: maior rally das Américas revela ‘tesouros’ nacionais

Durante oito dias, amantes da cultura off-road e interessados em conhecer belezas ainda pouco exploradas do Brasil terão diversão garantida. A cidade de Campo Grande (MS) foi palco da largada da 27ª edição do Sertões, segundo maior rally do mundo, atrás apenas do mítico Dakar, que vai percorrer mais de 4.700 quilômetros pelo interior do país, com a participação de 300 pilotos nacionais e internacionais de carros, motos, quadriciclos e UTVs (uma espécie de buggy moderno).

A prova também vai passar por Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Piauí, em meio a cenários únicos de dunas, desertos e cânions, terminando no dia 1º de setembro na cidade de Aquiraz (CE). Durante o trajeto, graças a uma parceria com a organização da prova, o Ministério do Turismo vai transmitir imagens do roteiro pelas suas redes sociais, abordando as características únicas dos locais percorridos. O objetivo é aproveitar o evento para divulgar os atrativos do percurso, incentivando a procura de destinos.

O rally também permite que turistas acompanhem a competição, viajando a bordo de veículos 4x4, categoria chamada neste ano de “Expedição Sertões”. O CEO do evento, Joaquim Monteiro, ressalta que, além do esporte, a prova busca evidenciar as riquezas turísticas do Brasil. “O DNA do Sertões é revelar novos destinos, além dos tradicionais. Um exemplo é o Jalapão, no Tocantins, que o rally ajudou a colocar no mapa turístico do país. A cada ano, a gente quer revelar um tesouro brasileiro”.

 

 

 

Fonte: Ministério do Turismo Por André Martins  Edição: Cecília Melo 

Imagens: Ministério do Turismo

Imagens: Facebbok da página do rally

 

Please reload

Últimos posts

CE, RN, PE, SE, PB, MA, PI, PA e AP estão com as praias limpas, afirma nota

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: