Jardim Botânico de São Paulo - Um passeio para toda família.

Você conhece o Jardim Botânico de São Paulo? Se a resposta foi não programe-se para fazer esse passeio com toda a família porque vale muito a pena.

O Jardim Botânico de São Paulo é uma Unidade de Preservação onde é possível conhecer um pouco mais sobre as plantas – ornamentais, vasculares e as ameaçadas de extinção. São 360 mil m² de um cenário perfeito para muitas fotos ao ar livre, com variadas espécies de plantas do estado de São Paulo, do Brasil e do Mundo.

As crianças podem aproveitar o ar puro, correr, brincar na natureza e resgatarem jogos antigos como pega-pega e amarelinha. Tem programa melhor? Você pode aproveitar para fazer um piquenique com a família e amigos (até 20 pessoas). Há alguns quiosques pelo Jardim e pode-se usar os gramados, desde que não haja sinalização proibindo acesso. Tem algumas mesas e bancos disponíveis também.

Lindas palmeiras imperiais na entrada do parque arrancam suspiros de todos. Há banquinhos, avenida larga com lagos, jardim com variadas espécies de árvores identificadas com placas informativas. E o que falar do Lago das Ninféias, que na minha opinião é um dos mais lindos de São Paulo. Por ali é possível sentar e admirar a beleza da natureza, os pássaros, os patos. Trilhas, ponte de madeira e uma casa de pau a pique se transformam em uma grande aventura com a criançada.

O espaço abriga ainda o Museu Botânico Dr.João Barbosa Rodrigues, que preserva a história da botânica no Brasil e a importância da preservação e conservação da biodiversidade do estado de São Paulo.

Aves raras, como o pato Pé-vermelho e o Frango-d´água podem ser avistadas no lago cheio de plantas aquáticas. Outros animais, como o macaco-bugio, uma espécie ameaçada de extinção, podem ser encontrados na Trilha da Nascente, que chega à nascente do córrego Pirarungáua.

É proibido entrar no Jardim Botânico com animais, churrasqueiras, bolas, skates, patinetes, pipas e bicicletas.

Mais informações:

Horários: De terça a domingo e feriados (incluindo feriados que caem na segunda-feira), das 9 às 17 horas. Quarta-feira de Cinzas aberto a partir das 12h. No horário de verão: aberto das 9 às 18 horas.

Onde: Jardim Botânico – Av. Miguel Estéfano, 3687, Água Funda - São Paulo

Informações: (11) 5067-6000

Site: botanica.sp.gov.br/

Fonte: São Paulo para Crianças. https://saopauloparacriancas.com.br/jardim-botanico-uma-opcao-de-lazer-tranquila-para-gastar-pouco-e-se-divertir-muito/

Últimos posts
Mais postagens
Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: