Exposição “Tarsila para Crianças” no Farol Santander, uma programação incrível de férias para seus filhos

Um passeio para apresentar, de maneira lúdica, as obras de uma de nossas maiores artistas! O “Farol Santander” recebe a partir do dia 26 de novembro a mostra Tarsila para Crianças.

A exposição é totalmente imersiva e a garotada vai poder se sentir dentro dos quadros! A atração fica por lá até 2 de fevereiro de 2020 e os ingressos custam R$25 e a entrada é grátis para crianças até 2 anos e 11 meses.

A mostra é toda instagramável e utiliza de recursos cenográficos como almofadas e lustres, em um espaço de cerca de 490 metros quadrados. São sete estações temáticas, divididas entre os andares 19 e 20 do prédio.

 

O primeiro espaço é a Vila dos Sentidos, que remete à infância da artista na fazenda em São Bernardo. Com inspiração no quadro A Feira, há quatro casinhas rodeadas por cestos de frutas. Em cada uma delas, está uma característica marcante da infância da pintora, como seu quarto com caixinha de música, a sala de estar com piano, fotos de família e seu perfume favorito.

 

Em “A Cuca”, o público encontra projeções dos seres imaginários da obra. Já no Jardim Afetivo os visitantes conferem animações e sons que remetem aos quadros O Sapo, Estação de Ferro, A Boneca e Passagem com Touro I. Alguns dos sons utilizados são os ruídos da estação de ferro, da caixinha de música, o coaxar do sapo e barulho de grilos. Em “O Touro e Floresta” há uma versão tátil, pensada para pessoas com deficiência visual. Ainda há espaços inspirados nas obras “Cartão Postal” e “Urutu”.

 

A mais famosa obra de Tarsila,  Abaporu, divide espaço com as obras Sol Poente e A Lua, em uma sala repleta de cactos cenográficos e flores holográficas. O cenário do Sol Poente é pensado para boas fotografias, com diversos pufes espalhados em frente a uma série de círculos laranjas. Nessa sala também há o espaço Papo Com Abaporu, com dois totens touchscreen com perguntas que poderão ser respondidas pelo enigmático personagem via inteligência artificial, através da plataforma Watson.

 

A exposição é assinado pela YDreams Global, que foi responsável pela em exposição inspirada em Van Gogh, que ficou em cartaz no shopping Pátio Higienópolis. A curadoria é de Patrícia Engel Secco, Karina Israel e da sobrinha-neta da artista, Tarsilinha.

 

 

 

Fonte: São paulo para Crianças

Fotos: Divulgação

 

Please reload

Últimos posts

Conheça o Parque Florestal Parkorman em Istambul

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: