Citicape House - O maior jardim vertical da Europa

A fachada do Citicape House em Londres contará com 400 mil plantas que absorverão oito toneladas de carbono por ano.

O Citicape House, é caracterizado pela maior muralha verde da Europa (40.000 pés²), criando uma adição arquitetônica distinta a um portal da cidade de Londres, enquanto absorve oito toneladas de poluição anualmente e define o padrão para esverdeamento urbano em Londres.

O hotel cinco estrelas, com 382 andares, terá 3.700 mil m² de área de trabalho, um sky-bar no décimo andar, espaço para reuniões e eventos, spa e restaurante no térreo e espaço para trabalho em equipe. Situado em um local de destaque no viaduto Holborn, na entrada da “Milha Cultural” da cidade, o edifício criará uma oportunidade para transmitir novas idéias sobre como o ambiente construído pode abordar questões pertinentes, como qualidade do ar, mudanças climáticas e ar. poluição.

O novo espaço verde público e uma galeria de visualização no telhado, no décimo primeiro andar, são abertos ao público e oferecem vistas incríveis da Catedral de São Paulo, do Santo Sepulcro listado como Grau I e da cidade além. No nível do telhado, a vegetação continua a envolver o edifício, com espaços projetados para florescer espécies ameaçadas de flores silvestres. A dramática parede verde e a 'praça de bolso' na proa do edifício criam um importante espaço para respirar ao nível da rua, sinalizando a presença do restaurante e jardim na cobertura, oferecendo uma comodidade pública necessária com vistas panorâmicas do horizonte da cidade.

O edifício deve capturar anualmente mais de oito toneladas de carbono, produzir seis toneladas de oxigênio e diminuir a temperatura local em três a cinco graus Celsius. O muro também contribuirá significativamente para melhorar a qualidade do ar local, capturando aproximadamente 500 kg de material particulado (PM2.5 e PM10) por ano. O projeto se engaja com a Política de Esverdeamento Urbano estabelecida no esboço do Novo Plano de Londres da GLA, incorporando estratégias para incentivar mais e melhor esverdeamento urbano, adotando medidas para um "Fator de Esverdeamento Urbano" (UGF).

Fonte: https://www.sheppardrobson.com/architecture/view/citicape-house

Fotos: https://www.sheppardrobson.com/architecture/view/citicape-house

Últimos posts
Mais postagens
Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: