Trilha dos Monumentos Históricos - Estrada Caminho do Mar ou Estrada Velha de Santos

Uma trilha que traz a história de São Paulo e do Brasil. O turista passa pela Estrada Velha de Santos e contempla atrativos que são os  monumentos históricos como o Rancho da Maioridade a Calçada do Lorena etc; construções do século XVIII que contribuíram para o desenvolvimento do nosso Estado então governado pelo honrado Sr. Bernardo José Maria de Lorena.

 

O visitante também poderá conhecer o paredão do Lorena, que é uma torre de observação que permite em dias de tempo bom, visualizar a baixada santista além de toda a paisagem que a Mata Atlântica oferece na Região da Serra do Mar.

 

O percurso, que tem, em média, 9 km, é realizado de forma diferente de acordo com as características do grupo visitante:

Tempo médio de visitação: O roteiro completo (ida e volta) é percorrido em média, em cinco horas.

 

Recomendações: Usar roupas (não permitido trajes de banho) e calçados confortáveis, repelente e boné, protetor solar, capa de chuva, saquinho para lixo. Levar lanches e água. Não é permitida a entrada de animais domésticos, bicicletas, skate, motos e “carrinhos de rolimã", bem como o consumo de bebidas alcoólicas.

 

Agendamento: É necessário agendamento prévio por telefone ou e-mail, com no mínimo 10 dias de antecedência. Informações para o pagamento são fornecidas após o agendamento. O agendamento só será efetivo após o pagamento e envio do comprovante de pagamento. Solicitações feitas por e-mail devem conter nome completo, CPF ou CNPJ, quantidade de pessoas, data desejada e telefone com o DDD. O visitante deve aguardar confirmação por telefone ou e-mail, quando será enviado um código de acesso (este código de acesso só será disponibilizado após o envio do comprovante de pagamento). O código será solicitado na chegada e é a comprovação do agendamento. Sem o código o visitante não terá acesso a Unidade de Conservação.

 

ATENÇÃO: Todos os roteiros são realizados, obrigatoriamente, com o acompanhamento de monitores cadastrados e capacitados segundo termos da Fundação Florestal.

Caso não seja atingido o número mínimo de visitantes para a data agendada, a equipe do Parque poderá entrar em contato para cancelar o passeio e, em acordo com o visitante, este deverá reagendar o roteiro para uma nova data.

Na ocasião de solicitação de cancelamento, o visitante terá o direito a reagendar o passeio em outra data. No caso de desistência, não haverá a devolução do valor pago no ingresso. 

 

 

Para agendar visita acesse:  https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/pesm/nucleos/caminhos-do-mar/contato/?filter=agendar

 

 

Fonte:  https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/pesm/

 

 

 

Please reload

Últimos posts

Isenção de vistos facilita turismo entre Brasil e Catar

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: