Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, bate recorde de visitação em 2019

Considerado o maior parque de espécies de aves da América Latina, o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), recebeu mais de 936 mil turistas em 2019, um aumento de 12,8% se comparado ao ano de 2018. Em novembro, o Parque já havia superado o próprio recorde anual, que era de 830 mil visitantes. Única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica, o atrativo espera receber mais de 1 milhão de pessoas em 2020.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, esse e outros recordes de visitação em diversos atrativos brasileiros no ano de 2019 só demonstram em resultados os avanços que vem sendo conquistados pelo Turismo e pelo país. O titular da Pasta comenta que melhorias na conectividade e medidas como a isenção de vistos para países estratégicos estimularam o aumento expressivo de turistas estrangeiros vindo ao Brasil.

SOBRE O PARQUE - Com 25 anos de atuação e 260 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente em criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque é considerado o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

Fonte: Mtur / Por Cecília Melo, com informações da secretaria de turismo de Foz do Iguaçu / Edição: Rafael Brais

Fotos: Programa de Viagem

Últimos posts
Mais postagens
Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: