O trem El Chepe do Copper Canyon retoma as operações em 17 de julho

El Chepe pronto para rolar novamente. O operador diz que a equipe foi treinada e preparada para atender os passageiros diante da nova situação normal

El Chepe é o único trem turístico do México e seus 673 quilômetros de trilhos levam os visitantes pelo esplendor acidentado do Copper Canyon do México e da Serra Tarahumara, passando por 37 pontes e 86 túneis, subindo a uma altitude de 2.400 quilômetros acima do nível do mar, perto do Continental Dividir. Concluída em 1961, após 90 anos de construção, a ferrovia liga a capital de Chihuahua à cidade costeira de Los Mochis, Sinaloa, na costa do Pacífico.

 

“Durante quase quatro meses, a equipe operacional e administrativa foi treinada e preparada para atender os passageiros diante do novo normal”, disse o Grupo México Transportes, que opera o trem. "Além disso, essa pausa foi aproveitada para fornecer manutenção geral ao trem, além de incorporar um carro especialmente adaptado para pessoas com deficiência e uma nova sala de jantar para a classe econômica".

As medidas de segurança e higiene de acordo com os governos estaduais e federais estão sendo seguidas, afirmou a empresa.

 

A ocupação será restrita a 50% da capacidade do trem. É necessário equipamento de proteção pessoal para todo o pessoal a bordo (máscara, máscara e luvas) e a saúde da equipe será monitorada diariamente pelos médicos.

 

O trem será completamente desinfetado diariamente, com a equipe constantemente limpando áreas comuns, como corrimãos, plataformas de observação e assentos.

 

Antes de embarcar no trem, os passageiros passarão por um posto de controle sanitário onde sua temperatura será medida. O processo de embarque será realizado respeitando a distância saudável e monitorando o uso constante de máscaras faciais pelos clientes. Assentos designados garantirão que os passageiros estejam a uma distância saudável um do outro.

 

Fonte: Mexico News Daily / La Jornada (sp), Milenio (sp)

Foto: México News Daily

 

 

Please reload

Últimos posts

Conheça o Hotel mais antigo do Mundo.

1/10
Please reload

Mais postagens
Please reload

Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: