Conheça um pouco mais do projeto do Txai Resorts para preservar as tartarugas marinhas

O Txai Itacaré, membro do restrito grupo de hotéis Relais&Châteaux, está na paradisíaca praia de Itacarezinho, ao sul da Bahia. Em meio a 100 hectares de Mata Atlântica nativa, 38 charmosos bangalôs contam com deck de madeira suspenso, revelando a exclusividade do premiado resort. A gastronomia, arquitetura e até o aclamado SPA Shamash Healing são convites para um verdadeiro mergulho na cultura e beleza local.


Um ninho para chamar de seu

Essa tartaruga foi feita com carinho e de maneira artesenal por mulheres que moram em comunidades tradicionais localizadas no entorno do Txai Itacaré.

Entre os projetos realizados pelo resort está o Txaitaruga, que em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC-BA) e com o TAMAR permite a adoção de um ninho de tartarugas por hóspedes e não hóspedes. Sim, é possível, por exemplo, presentear alguém querido com um ninho. Há certificado de adoção e todos os detalhes sobre as tartaruguinhas. Informações sobre o desenvolvimento dos ovos e o nascimento são enviadas ao adotante, além de fotos muito fofas.


Txaitaruga

O projeto nasceu junto com o resort e tem como missão a preservação de tartarugas marinhas que estão ameaçadas de extinção e desovam na região. Durante todo o ano, uma equipe de profissionais capacitados realiza o monitoramento das praias, cuidando dos ninhos e contribuindo para a manutenção das espécies. Desde 2004, mais de 60 mil tartaruguinhas foram amparadas. Um detalhe interessante é que durante a noite grande parte do Txai Itacaré fica no escuro para ajudar na desova.

O Instituto Companheiros do Txai ajuda a preservar os recursos naturais da região para as futuras gerações com essa e outras ações socioambientais voltadas ao desenvolvimento consciente da comunidade.


Saiba mais: www.txairesorts.com/#projetos_sociais


- Informações e reservas

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com



Sobre o Txai Resorts:

Um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum localizações privilegiadas em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que privilegia o bem-estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

A primeira unidade, inaugurada no início dos anos 2000, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida e um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia sob o comando do chef. Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.



Fonte: cartão de Visita News

Fotos: cartão de Visita News

Últimos posts
Mais postagens
Fale Conosco - São Paulo - Brasil
Redes Sociais
São Paulo-Brasil
Realização: